Dedicado as atividades de Libras dos estudantes de Medicina da UNIT - ALAGOAS. Visando promover uma Medicina inclusiva, para que os futuros médicos venha a se tornar inclusivo para prestar assistência médica de qualidade e atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes, às pessoas com surdez, por meio da Libras e o conhecimento da realidade da comunidade surda no nosso estado nos dias atuais. Prof. Ms. Joilsom Saraiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A aula de libras e todas as atividades passadas são utilizadas como ferramenta de acompanhamento, desenvolvimento e qualidade do ensino/aprendizagem. Os conhecimentos são registrados, enfatizando a finalidade, as competências e práticas adquiridas no processo de ensinamento.
ResponderExcluirAlém de que, permitem uma avaliação de cooperação e participação, havendo interação do professor e aluno. Ambos escolhem os trabalhos mais expressivos do educando, através da criticidade e reflexão, estabelecendo padrões em busca da qualidade e assertividade.
Sendo assim, só tenho a agradecer as professoras e a turma, por tamanha aprendizagem.
A utilização da Língua de Sinais é uma forma de garantir a preservação da identidade das pessoas e comunidades surdas, e com isso, contribui para a valorização e reconhecimento da cultura surda.
Hoje, aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas do deficiente auditivo, mas também de todos que fazem parte do seu convívio. Ainda assim, o ensino da Língua de Sinais é bastante precário no Brasil. Mas com o professor Joilson, consegui aprender e poder quebrar esse tabu e deficiência quanto a língua de sinais.
Por fim, também é possível observar que poucas pessoas se envolvem em causas sociais, ajudando o próximo, podendo ser observado também a questão de vivermos em um mundo silencioso e escuro.