Dedicado as atividades de Libras dos estudantes de Medicina da UNIT - ALAGOAS. Visando promover uma Medicina inclusiva, para que os futuros médicos venha a se tornar inclusivo para prestar assistência médica de qualidade e atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes, às pessoas com surdez, por meio da Libras e o conhecimento da realidade da comunidade surda no nosso estado nos dias atuais. Prof. Ms. Joilsom Saraiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A disciplina de LIBRAS foi fundamental para promover o contato de nós, futuros profissionais da saúde, com a comunidade surda, de maneira empática e respeitável, compreendendo o outro e sensibilizados nesse universo. Foi excelente poder compreender mais e aprender novos sinais da LIBRAS, além de proporcionar discussões sobre a inclusão e a importância desse conhecimento na prática do dia-a-dia.
ResponderExcluirÉ essencial desenvolver esse contato básico para proporcionar um melhor acolhimento ao deficiente auditivo no serviço de saúde e o respeito a sua individualidade. Nesse sentido, considero a matéria de LIBRAS essencial nos cursos da saúde, uma vez que corrobora o crescimento do aluno como profissional e como ser humano, de forma a compreender melhor o universo dos surdos e com mais desejo de proporcionar melhores meios de acesso à inclusão, especialmente na área da saúde.