Dedicado as atividades de Libras dos estudantes de Medicina da UNIT - ALAGOAS. Visando promover uma Medicina inclusiva, para que os futuros médicos venha a se tornar inclusivo para prestar assistência médica de qualidade e atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes, às pessoas com surdez, por meio da Libras e o conhecimento da realidade da comunidade surda no nosso estado nos dias atuais. Prof. Ms. Joilsom Saraiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Particularmente, nunca havia tido contato com o ensino de LIBRAS e foi uma grata surpresa ter essa disciplina na grade curricular do curso. Não somente pelo fato de aprender a língua em si, mas pelo entendimento do que envolve a comunidade surda. Apesar de carga horária não ser suficiente para me tornar especialista, é muito satisfatório saber, mesmo que minimamente, comunicar-me com um portador de deficiência auditiva por meio da datilologia.
ResponderExcluirAo longo de todo semestre, foi possível conhecer e entender diversas das dificuldades que a pessoa surda enfrenta em seu cotidiano. Além disso, cabe destacar que as obras cinematográficas passadas como atividades extraclasse foram deveras enriquecedoras, cumprindo seu papel como um exercício de empatia e, em se tratando de histórias reais, exemplos de superação, quebrando o tabu de que ser surdo significa limitação.
Por fim, gostaria de deixar registrado meus parabéns ao professor pela didática aplicada, bem como pela paciência, bom humor e condução da matéria. Deixando um canal aberto para o envolvimento da turma, que, em todo momento, sentiu-se à vontade para questionar, opinar e inteirar-se de todo conteúdo.